Ana Lucia Vargas Dornelles

Wednesday, September 27, 2006

O conto da ilha desconhecida

Ativ. da semana 25.09 a 01.10
Quando li o texto “O conto da ilha desconhecida”, percebi uma grande semelhança com o que estamos vivenciando: todos preocupados em alcançar nossos objetivos, não importando quais serão as dificuldades encontradas no percurso. As frases que mais gostei foram: “Não nos vemos se não saímos de nós” e “É necessário sair da ilha para ver a ilha”. Essas colocações do autor dizem exatamente o que muitos precisam ouvir: realmente para ocorrer uma mudança é necessário que busquemos novos horizontes para desvendar. Não importa se o mar estiver agitado. O importante é que saibamos para onde vamos navegar!
Ana Lúcia Dornelles

2 Comments:

Blogger Adriana Arruda Blog said...

Ana Lúcia, com certeza este texto lido nos causou a mesma impressão. Realmente o lançar-se em "mar aberto" em busca de "nossa ilha desconhecida" requer muita determinação. A impressão que tenho de vc no que li e no pouco que nos conhecemos é que vc é uma desssas pessoas. Destemida, que busca o melhor, além de gostar muito do que faz. è um prazer enorme para mim compartilhar contigo deste momento tão importante onde nós estamos embarcando em busca de uma nova formação. Um abraço e um grande beijo!
Adriana Arruda

2:01 PM  
Blogger Alinevleal said...

Olá Ana Lúcia! Concordo com as tuas idéias.É necessário determinação para lutar pelos nossos ojetivos, vencendo muitos obstáculos. Assim como fez a mulher da limpeza, citada no texto "A Ilha Desconhecida" .Determinação é tudo! Beijos!! Aline Leal

3:27 PM  

Post a Comment

<< Home